
A Scopus Tecnologia, fornecedora paulista de serviços e soluções de TI para o mercado corporativo, anuncia a nomeação de um executivo focado exclusivamente na região Sul.
Gilson Noviski, que já atuava na área de Serviços da empresa, ficará sediado em Curitiba, tendo como meta ampliar a presença da companhia em segmentos como indústria, grandes magazines, redes de mercados, TI e setor financeiro. Tudo isso para contribuir com a projeção de faturamento, que fica em R$ 250 milhões para 2007.
"Estima-se que haverá um crescimento da TI nacional em torno de 15% este ano, e boa parte desta fatia está no Sul, especialmente no Paraná e Rio Grande do Sul", revela Noviski. "Sempre apostamos nesta região, tanto que mantemos unidades operacionais em Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba, além de 19 pontos técnicos no interior dos três estados, em cidades como Blumenau, Joinville, Caxias do Sul, Pelotas, Chapecó Londrina e Umuarama, entre outras", acrescenta o diretor Comercial da empresa paulista, Mauro Cremm.
As unidades da Scopus na região agregam 170 colaboradores. Apesar da capilaridade e equipe bem estruturada, até agora os clientes do RS, PR e SC eram atendidos pelas sedes da companhia em São Paulo e Rio de Janeiro. "Porém, uma pesquisa mostrou que temos grande potencial de crescimento no Sul. Então, vamos investir na aproximação, pois é no dia-a-dia, no contato, que se fecha os negócios", destaca Cremm.
Desde 2000, a unidade de Serviços da Scopus cresceu 34% ao ano, focando especialmente ofertas de manutenção e instalação de hardware e software, integração de plataformas, suporte, help-desk e desenvolvimento de soluções de segurança da informação e negócios online. "Só neste primeiro semestre, a divisão se expandiu 21%. Para se ter uma idéia, em 2000 faturamos R$ 35 milhões com este segmento. Em 2006, o ganho foi de R$ 204 milhões", revela o diretor Comercial da empresa.
Scopus
Fundada há 31 anos, a Scopus está estruturada em duas unidades: Serviços, que atua junto ao mercado corporativo em hardware, software e gerenciamento de estrutura de TI, e Soluções, divisão criada em 1991 para o desenvolvimento de ferramentas de valor agregado para modelagem de negócios, criação, implantação e operação. A empresa atende a diversos segmentos, porém é especializada em segurança da informação.
A carteira de clientes da companhia conta com nomes como American Express, Bradesco, Finasa, Itaú, Companhia Vale do Rio Doce, Embratel, Siemens, Semp Toshiba, Visa e Xerox, entre outros.
Gilson Noviski, que já atuava na área de Serviços da empresa, ficará sediado em Curitiba, tendo como meta ampliar a presença da companhia em segmentos como indústria, grandes magazines, redes de mercados, TI e setor financeiro. Tudo isso para contribuir com a projeção de faturamento, que fica em R$ 250 milhões para 2007.
"Estima-se que haverá um crescimento da TI nacional em torno de 15% este ano, e boa parte desta fatia está no Sul, especialmente no Paraná e Rio Grande do Sul", revela Noviski. "Sempre apostamos nesta região, tanto que mantemos unidades operacionais em Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba, além de 19 pontos técnicos no interior dos três estados, em cidades como Blumenau, Joinville, Caxias do Sul, Pelotas, Chapecó Londrina e Umuarama, entre outras", acrescenta o diretor Comercial da empresa paulista, Mauro Cremm.
As unidades da Scopus na região agregam 170 colaboradores. Apesar da capilaridade e equipe bem estruturada, até agora os clientes do RS, PR e SC eram atendidos pelas sedes da companhia em São Paulo e Rio de Janeiro. "Porém, uma pesquisa mostrou que temos grande potencial de crescimento no Sul. Então, vamos investir na aproximação, pois é no dia-a-dia, no contato, que se fecha os negócios", destaca Cremm.
Desde 2000, a unidade de Serviços da Scopus cresceu 34% ao ano, focando especialmente ofertas de manutenção e instalação de hardware e software, integração de plataformas, suporte, help-desk e desenvolvimento de soluções de segurança da informação e negócios online. "Só neste primeiro semestre, a divisão se expandiu 21%. Para se ter uma idéia, em 2000 faturamos R$ 35 milhões com este segmento. Em 2006, o ganho foi de R$ 204 milhões", revela o diretor Comercial da empresa.
Scopus
Fundada há 31 anos, a Scopus está estruturada em duas unidades: Serviços, que atua junto ao mercado corporativo em hardware, software e gerenciamento de estrutura de TI, e Soluções, divisão criada em 1991 para o desenvolvimento de ferramentas de valor agregado para modelagem de negócios, criação, implantação e operação. A empresa atende a diversos segmentos, porém é especializada em segurança da informação.
A carteira de clientes da companhia conta com nomes como American Express, Bradesco, Finasa, Itaú, Companhia Vale do Rio Doce, Embratel, Siemens, Semp Toshiba, Visa e Xerox, entre outros.