
Foto: Divulgação
O Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) fechou um contrato de R$ 9 milhões com a Pixeon, empresa catarinense de tecnologia para área de saúde, para oferecer atendimentos de saúde aos trabalhadores da organização e seus dependentes em suas mais de 170 unidades espalhadas pelo Brasil.
A expectativa é que mais de 9,5 milhões de atendimentos envolvendo especialidades como odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia sejam realizados anualmente pela instituição através de uma plataforma que visa integrar e aumentar a produtividade dos serviços com maior segurança da informação e governança eficiente.
A implementação deverá ser finalizada de forma escalonada até outubro.
“O setor público é hoje uma das verticais mais estratégicas para a Pixeon, com crescimento consistente e grandes oportunidades. Estamos comprometidos em levar tecnologia de ponta para a saúde pública, ajudando prefeituras e governos a ganhar eficiência e ampliar o acesso ao cuidado”, afirma Iomani Engelmann, diretor de marketing e comercial da Pixeon.
Criada em 1993, a SEST SENAT é uma instituição nacional voltada à promoção da qualidade de vida e ao desenvolvimento profissional. Com mais de 170 unidades em todo o Brasil, oferece serviços de saúde, bem-estar, capacitação e qualificação profissional, beneficiando trabalhadores do transporte e a sociedade em geral.
Fundada em 2003, em Florianópolis, a Pixeox acaba de ser adquirida pela Constellation, especializada na compra de empresas de software de nicho, visando ter ganho de escala concentrando atividades meio e promovendo vendas cruzadas.
Hoje, além de possuir sede em São Caetano do Sul, a Pixeon atua remotamente em todo o país, atendendo hospitais, clínicas, laboratórios de diagnóstico e centros de diagnósticos de imagem, com uma carteira de mais de 3000 clientes.