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Simpress fatura R$ 890 milhões no semestre

Resultado foi alta de 12% e quase o mesmo de todo o ano de 2020.

12 de agosto de 2025 - 07:49
Vittorio Danesi, CEO da Simpress.

Vittorio Danesi, CEO da Simpress.

A Simpress fechou o primeiro semestre do ano com uma receita bruta total de R$ 890 milhões, uma alta de 12% frente aos resultados do mesmo período de 2024. 

Vendo as coisas um pouco mais no longo prazo, o faturamento do primeiro semestre é quase o mesmo dos R$ 900 milhões obtidos em todo o ano de 2020.

O resultado é explicado em parte por uma decisão tomada na hora certa. 

A Simpress atuava tradicional com outsourcing de impressão, mas decidiu entrar no mercado de PCs e notebooks em 2020, um pouco antes de estourar a pandemia - e, por tabela, a demanda por equipamentos para funcionários poderem trabalhar em casa. 

O outsourcing de PCs e notebooks foi neste primeiro semestre do ano o principal motor de crescimento da empresa, que nasceu focada no outsourcing de impressoras. A Simpress já soma mais de 300 mil equipamentos instalados, com crescimento de 39% no período.

Ao todo, a empresa tem 760 mil aparelhos, incluindo as tradicionais impressoras, mas também smartphones, coletores de dados e tablets. No geral, a alta no volume foi de 27%.

“Mesmo com todos os desafios econômicos neste primeiro semestre, a Simpress apresentou um desempenho sólido, o que mostra que estamos no caminho certo”, afirma Vittorio Danesi, CEO da Simpress.

A aposta da Simpress agora é no fim das atualizações de segurança para o Windows 10, o que gera a expectativa de que “milhões de PCs” no mercado B2B brasileiro precisarão ser substituídos.

O crescimento na pandemia não foi exclusividade da Simpress. A Microcity e a Agasus, duas concorrentes tradicionais neste mercado, fecharam uma fusão em 2021, criando uma empresa chamada Voke, e fizeram desde então algumas aquisições de nicho, fechando o ano passado com um faturamento de R$ 559,6 milhões.