SATISFAÇÃO

Sindpd: CLT é mais feliz no emprego que PJ

Os funcionários contratados em regime CLT estão mais contentes no emprego do que os CLT Flex, que estão mais satisfeitos do que os PJs, diz pesquisa do Datafolha. E você, o que acha?

29 de maio de 2012 - 10:59
CLT? Foto: flickr.com/photos/ameninadosolhos

CLT? Foto: flickr.com/photos/ameninadosolhos

Os funcionários contratados em regime CLT estão mais contentes no emprego do que os CLT Flex, que estão mais satisfeitos do que os PJs.

É o que aponta uma pesquisa com um número não revelado de profissionais de TI paulistas encomendada ao Datafolha pelo Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação de São Paulo (Sindpd).

Dos funcionários contratados em regima CLT, 65% deles classificam suas companhias como ótimas ou boas e 60% aprovam os benefícios que recebem.

Já entre os funcionários PJs, o índice de satisfação com as condições de trabalho cai para 48%, enquanto 29% aprovam o plano de saúde oferecido e apenas 18% consideram a oferta de benefícios como boa ou ótima.

No modelo CLT Flex, em que parte da remuneração é recebida em dinheiro e parte em forma de benefícios, 56% dos profissionais de TI pesquisados avaliam as condições de trabalho como boas ou ótimas, 49% aprovam o plano de saúde e 31% aprovam os benefícios oferecidos.

Na média geral, 43% desaprovam as políticas de cargos e salários praticadas pelas empresas. É o motivo de maior descontentamento, já que apenas em relação às condições de trabalho, aos benefícios e a remuneração a insatisfação não passa de 21%. Do total, 39% dos profissionais não se sentem valorizados.