Sony Ericsson investe pesado na América Latina

A América Latina está no centro do foco da Sony Ericsson. A joint venture entre a empresa sueca de celulares e a japonesa de eletrônicos duplicou as vendas na região no ano passado, em relação ao ano anterior, enquanto no resto do mundo a expansão do faturamento não atingiu vigor tão significativo, mostrando taxa de 63%.
30 de maio de 2005 - 10:45
A América Latina está no centro do foco da Sony Ericsson. A joint venture entre a empresa sueca de celulares e a japonesa de eletrônicos duplicou as vendas na região no ano passado, em relação ao ano anterior, enquanto no resto do mundo a expansão do faturamento não atingiu vigor tão significativo, mostrando taxa de 63%. Em valores absolutos, a receita global passou de US$ 27 bilhões em 2003 para US$ 42 bilhões em 2004, sendo que a participação da América Latina atinge 10% desse total.

Os estudos nos quais a empresa baseia suas projeções dão conta de apenas 150 milhões dos 500 milhões de habitantes da América Latina com telefone celular, indicando potencial de milhares de novos consumidores dentre o contingente de 350 milhões sem celular.

O vice-presidente Jan Wäreby, em visita ao Brasil, afirmou que o mercado brasileiro tem perspectivas importantes, apesar do vigoroso crescimento constatado no ano passado, e por isso o grupo reforçou as ações programadas para o País. "Estivemos concentrados na consolidação da marca nos últimos anos", afirmou o executivo para justificar uma fase de enfraquecimento da presença dos telefones Ericsson nas lojas brasileiras. "Agora temos uma marca consolidada e condições de recuperar o terreno", afirmou Wäreby.