(1).png?w=730)
André Sorpreso (Foto: Divulgação)
A Cadmus, integradora paulista de TI, recrutou André Sorpreso, profissional com mais de 30 anos de experiência, para liderar o Centro de Inteligência Artificial (CIA).
Vindo da Pruvo Informática, empresa na qual trabalhou como diretor executivo pela última década, Sorpreso passou ainda 14 anos na OpenSpace, como diretor.
Antes disso, havia feito parte do time da Cadmus, entre 2009 e 2021, também como diretor executivo. Desde 2019, o profissional tem como foco a inteligência artificial.
Na Cadmus, sua missão será estruturar todo o trabalho e comandar o time que será responsável pela curadoria, organização e comprovação de um vasto acervo de conteúdos e ferramentas que serão disponibilizados pela CIA.
“Assim como lá atrás era mandatório que cada empresa tivesse um PMO e uma área para consolidar sua metodologia, isso acontece hoje com a IA. Nosso pensamento ao criar a CIA é que ela possa filtrar e homologar as novidades que merecem atenção e podem ser incorporadas nas atividades de toda a companhia. E, muito mais do que isso, estimular as pessoas a conhecerem as possibilidades para otimizar e trazer mais produtividade para o seu dia a dia”, comenta Sorpreso.
A iniciativa começará a ser aplicada pelos times de desenvolvimento da Cadmus, porém, a ideia é que todas as áreas da companhia sejam beneficiadas pela criação da CIA.
A expectativa é que a empresa possa aumentar a eficiência e performance de seus times, utilizando a IA para sugerir ações e aplicações em torno de seu repositório de clientes.
“Corroboramos com o enorme potencial que a aplicação da IA representa nessa área, trazendo mais eficiência e produtividade. Por isso, a CIA trabalhará a princípio com a eficiência dos programadores e com o desenvolvimento de suas habilidades para poderem atuar de maneira mais inteligente com a IA”, complementa o executivo.
No momento, a CIA já apoia o desenvolvimento de novas soluções multi-IA da Cadmus.
É o caso da solução de IA para documentação de software que possibilita acelerar o processo de documentação de sistemas, oferecendo uma velocidade significativamente maior na elaboração de documentos.
A solução acelera o desenvolvimento ao fornecer insights e sugestões, permitindo que metas sejam alcançadas de maneira mais rápida.
A análise inteligente de código, por sua vez, identifica dependências e impactos, estabelecendo uma base para o desenvolvimento, enquanto as recomendações inteligentes oferecem soluções eficazes para problemas e implementações.
Com 28 anos de atuação, a Cadmus conta com mais de 1,2 mil colaboradores e clientes como Duratex, Pamcary, Câmara Arabe, Dufry e DaVita Serviços Médicos.
Hoje, a empresa trabalha com outsourcing em TI, terceirização de profissionais de TI, projetos em infraestrutura de TI, soluções em ERP SAP e Oracle, projetos em software, monitoramento de aplicações e recrutamento e seleção especializada em TI.