MARKETING DO MACARRÃO

Spoleto reverte crítica na web

Criticada em  vídeo no YouTube pela produtora Porta dos Fundos, rede de restaurantes contrata mesma emrpesa para filmar resposta e divulgar seu SAC.

30 de agosto de 2012 - 16:22
Fabio Porchat atua como o atendente irritado do Spoleto. Foto: divulgação.

Fabio Porchat atua como o atendente irritado do Spoleto. Foto: divulgação.

A rede de restaurantes Spoleto precisou gerenciar a imagem do seu atendimento aceitando e comprando uma crítica bem-humorada.

Ao identificar há 15 dias um vídeo que debochava da empresa, o marketing da rede aproveitou-se da situação, a princípio ruim, a seu favor para criar seu SAC.

No dia 13 de agosto, o site Kibeloco publicou no YouTube um vídeo (veja abaixo) da produtora Porta dos Fundos em que o cozinheiro (ator Fábio Porchat) pressiona uma cliente a escolher rapidamente os ingredientes de seu prato.

Com mais de 550 mil visualizações, a franquia procurou a produtora para uma parceria: pagou pelos direitos do primeiro vídeo – renomeando com o nome da franquia – e produziu um segundo para divulgar seu canal de atendimento ao consumidor.

O novo filme (veja ao final da matéria), intitulado Spoleto2, foi filmado na unidade de Copacabana, no Rio de Janeiro, e tem roteiro de Fabio Porchat. Nele, o impaciente atendente repete suas indelicadezas e recebe treinamento de seu chefe, que o orienta para melhorar a postura com uma cliente muito indecisa.

Ao final do segundo vídeo, surge o convite ao cliente: “Se foi mal atendido no Spoleto, conte pra gente e nos ajude a melhorar. Escreva para sos@spoleto.com.br”.

Confira os vídeos: