
Sócios fundadores da CV, uma empresa da Strarian.
A Starian, empresa recém lançada pela Softplan, acaba de fazer a primeira compra com os ainda mais recentes R$ 640 milhões recebidos do fundo General Atlantic.
Apenas dois dias depois de anunciar o aporte, a empresa anunciou a compra da Anapro, solução voltada ao mercado imobiliário do Grupo OLX, por um valor não divulgado.
No mercado há mais de 20 anos, a Anapro tem atuação reconhecida no setor através de um modelo de negócio baseado em soluções SaaS B2B voltadas à digitalização e à eficiência dos processos comerciais de incorporadoras e imobiliárias.
Desde sua criação, a empresa já atendeu mais de 400 incorporadoras e 262 mil usuários que utilizam nossa plataforma para gerenciar o processo completo de CRM, vendas e marketing.
A Starian, para quem não lembra, reúne boa parte das aquisições feitas pela Softplan nos últimos anos, muitas das quais nesse nicho de mercado de imobiliárias e construção (hoje a empresa tem 74 das 100 maiores construtoras do Brasil como clientes).
Uma delas, que efetivamente fechou a compra da Anapro, é a CV, que atende mais de 1,2 mil clientes, 30 mil imobiliárias e 230 mil corretores.
Seu software web permite conexão com soluções parceiras, gera até 28% de aprimoramento na gestão do funil de leads e otimiza processos de vendas em até 70%.
A Starian reúne todas as soluções voltadas à Indústria da Construção, com o ecossistema Sienge; à Inteligência Legal, liderada pelo Projuris; e à Eficiência Operacional, com produtos como o Checklist Fácil e o Runrun.it.
Por outro lado, a Softplan passou a atender exclusivamente o setor público, no qual a empresa catarinense tem forte presença em sistemas para tribunais de Justiça.