A Sun Microsystems anuncia a formação de uma nova geografia de vendas, a Mercados Emergentes, englobando as operações da América Latina, Sul e Leste Europeu, Índia e China.
Para a companhia, esses mercados são estratégicos e apresentaram números expressivos no terceiro trimestre do ano fiscal 2008. Os principais destaques são Brasil, que encerrou o período com 20% de aumento das vendas; China, com 30% de crescimento; e o Oriente Médio, África e Leste Europeu, que encerrou o período com resultado 18% superior.
"Economias emergentes têm apostado fortemente em computação de rede sustentáveis, softwares de código aberto, formatos abertos de documentos e datacenter com baixo consumo de energia", afirma Jonathan Schwartz, CEO da companhia.
Com as mudanças o modelo de cobertura geográfica da Sun Microsystems fica estruturado em Mercados Emergentes, América do Norte, Ásia-Pacífico e Europa, Oriente Médio e África (EMEA).
Para a companhia, esses mercados são estratégicos e apresentaram números expressivos no terceiro trimestre do ano fiscal 2008. Os principais destaques são Brasil, que encerrou o período com 20% de aumento das vendas; China, com 30% de crescimento; e o Oriente Médio, África e Leste Europeu, que encerrou o período com resultado 18% superior.
"Economias emergentes têm apostado fortemente em computação de rede sustentáveis, softwares de código aberto, formatos abertos de documentos e datacenter com baixo consumo de energia", afirma Jonathan Schwartz, CEO da companhia.
Com as mudanças o modelo de cobertura geográfica da Sun Microsystems fica estruturado em Mercados Emergentes, América do Norte, Ásia-Pacífico e Europa, Oriente Médio e África (EMEA).