Take 5 quer crescer 40% no treinamento online

Lançada há um ano pela Take 5 - especializada em comunicação corporativa - a VarejoExpert, plataforma para treinamento online de redes de varejo, já responde por 30% da receita total da empresa e apresenta expectativa de crescimento de 40% nas vendas para 2010.

Segundo o diretor de relacionamento da companhia, Ricardo Franco, a adesão à plataforma se deve ao fato de que os varejistas, por comercializarem amplo leque de itens, não treinam suas equipes de vendas de maneira específica sobre determinado produto.

27 de julho de 2010 - 09:34

Lançada há um ano pela Take 5 - especializada em comunicação corporativa - a VarejoExpert, plataforma para treinamento online de redes de varejo, já responde por 30% da receita total da empresa e apresenta expectativa de crescimento de 40% nas vendas para 2010.

Segundo o diretor de relacionamento da companhia, Ricardo Franco, a adesão à plataforma se deve ao fato de que os varejistas, por comercializarem amplo leque de itens, não treinam suas equipes de vendas de maneira específica sobre determinado produto.

A VarejoExpert tem conteúdo disponibilizado de forma online, o que dispensa os profissionais de treinamentos presenciais, reduzindo custos com viagens e hospedagens, garante a empresa.

Por ter interface web, não requer instalação de software. O usuário da rede varejista faz seu login e tem acesso a todo o conteúdo para realização do curso.

Já as marcas que investem no sistema, podem identificar o desempenho das equipes por meio do acompanhamento, em real time, da realização dos treinamentos. A plataforma emite relatórios que permitem verificar o aproveitamento do conteúdo, os usuários que fizeram as provas e receberam certificados.

Desde o lançamento da plataforma, já foram treinados aproximadamente seis mil vendedores e promotores que trabalham em lojas do varejo com eletroeletrônicos, gerando cerca de 25 mil certificados emitidos pelo sistema.

Entre os clientes da VarejoExpert estão empresas como Sangung e Intel.