CRM

Taking adquire Konecta BR

Consultoria deseja expandir sua atuação no mercado de soluções Salesforce.

28 de agosto de 2024 - 14:03
Leonardo Barbosa, CEO da Konecta BR (Foto: LinkedIn)

Leonardo Barbosa, CEO da Konecta BR (Foto: LinkedIn)

A Taking, consultoria especializada em gerenciamento de ambientes em nuvem e serviços de TI, anunciou a aquisição da Konecta BR, empresa focada em soluções da Salesforce.

O valor e os termos da transação não foram divulgados.

Localizada em São Paulo, a Konecta BR está no mercado desde 2017 e oferece soluções de CRM, customer experience, data e business intelligence.

Alguns de seus maiores clientes são Honda, Britânia, Porto Seguro e Pearson, atendidos por um time de 50 pessoas.

Ao todo, a companhia já realizou mais de 100 projetos, com mais de 100 mil horas de treinamentos e faturamento acumulado de R$ 6 milhões.

Segundo aponta o IT Fórum, o movimento visa expandir a atuação da Taking no mercado da Salesforce. Este é o primeiro negócio desse segmento a ser adquirido pela empresa.

As ofertas de Salesforce da Taking incluem serviços de diagnósticos e mapeamentos detalhados da plataforma, implementações, projetos, suporte, treinamentos internos e técnicos, fornecimento de profissionais certificados e desenvolvimento de aplicações integradas ao Salesforce em modelo de Software as a Service (Saas).

Com a venda, Leonardo Barbosa, CEO e fundador da Konecta BR, assume como head de Salesforce na consultoria.

"Uma das principais motivações nessa fusão com o Grupo Taking é a oportunidade de oferecer soluções integradas e inovadoras não só se tratando de Salesforce, mas também embarcando outras soluções com dados, IA, entre outras, entregando uma visão ponta a ponta e gerando maior valor agregado”, afirma Barbosa.

O empreendedor também atua como conselheiro de vendas na WBecker, sócio na Weex Pass e treinador na Zendesk.

Antes disso, fez parte do time da K2 Partnering Solutions, da Enigen, da Via Consulting, e da Level 4 Consultoria, com foco em CRMs da Oracle e Salesforce.

Há quase três décadas no mercado, a Taking fica sediada em São Paulo, presta mais de 151 mil horas de serviço por mês e atende mais de 235 clientes. Entre eles, estão nomes como Alelo, Dasa, HDI Seguros e Ânima Educação.