.png?w=730)
Rafael Paulino, novo diretor de marketing e e-commerce da Telhanorte (Foto: Divulgação)
A Telhanorte, rede de varejo de materiais de construção brasileira e pertencente à Saint-Gobain, contratou Rafael Paulino, profissional com mais de 20 anos de experiência no varejo, como seu novo diretor de marketing e e-commerce.
Paulino vem do Grupo Pereira, onde atuou como gerente de marketing nacional, gerente de marketing corporativo nacional e diretor de marketing e canais digitais.
Ao longo de sua carreira também passou pela Poupafarma como gerente de marketing e pela Williams Lea como diretor de contas de varejo.
Antes disso, foi gerente de marketing de produtos do Carrefour, momento em que foi responsável por desenvolver o planejamento de comunicação para mais de 5 mil produtos do portfólio da marca.
O executivo é formado em gestão de marketing e comunicação pela Universidade de São Paulo (USP) com especialização em arquitetura de software, ciência de dados e cibersegurança, além de possuir um MBA em marketing digital e estratégia data driven, ambos na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
No mercado desde 1976, a Telhanorte tem sede na capital paulista e conta com 40 lojas espalhadas pelos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, além de outras 25 lojas da Tumelero, também especializada em produtos de construção, no Rio Grande do Sul.
No ano passado, o grupo Saint-Gobain, controlador das marcas, registrou receita de US$ 54,15 bilhões, alta de 15,9% em relação a 2021.