Terceira idade: alto potencial de compra online

 
O instituto de pesquisas alemão GfK lança nesta semana um estudo que avalia o potencial de compra entre os internautas da terceira idade.

De acordo com a pesquisa, 40% das pessoas com idades entre 50 e 69 anos fizeram compras online nos últimos 12 meses, na Alemanha.

A internet foi usada por este segmento para alugar carros, comprar computadores, medicamentos e suplementos alimentares.

12 de abril de 2010 - 16:56
Terceira idade: alto potencial de compra online

 
O instituto de pesquisas alemão GfK lança nesta semana um estudo que avalia o potencial de compra entre os internautas da terceira idade.

De acordo com a pesquisa, 40% das pessoas com idades entre 50 e 69 anos fizeram compras online nos últimos 12 meses, na Alemanha.

A internet foi usada por este segmento para alugar carros, comprar computadores, medicamentos e suplementos alimentares.

"No Brasil esta tendência, que já começa a ser observada com atenção pelas indústrias do turismo, da saúde e da beleza, entre outras, também deverá pautar a indústria da tecnologia e do comércio eletrônico”, afirma Paulo Carramenha, diretor presidente da GfK Brasil.

Ainda segundo o diretor, o fundamental é atentar para as especificidades desse público que ao envelhecer adota novos hábitos, seja por necessidade física, seja por transformação de interesses.

A pesquisa foi realizada em janeiro e fevereiro de 2010 com 1.183 alemães.

No Brasil, de acordo com um estudo realizado pela GfK, 88% dos idosos possuem renda própria e representam 17% do poder de compra do país. Outro levantamento, feito pelo IBGE, aponta que em 2020 as pessoas com idade acima de 50 anos representarão 18 milhões de consumidores no País.

Leia mais