A Anatel divulgou nesta segunda-feira, 13, que vai investigar a Telefônica, a Vivo e a TIM.
O objetivo é apurar falhas que interromperam o fornecimento dos serviços de acesso à banda larga destas companhias, identificando os danos causados aos consumidores e definindo os responsáveis pelas situações.
No caso da Telefônica, a investigação se referirá ao corte do serviço Speed entre a segunda-feira, 06, e quinta, 09, em São Paulo. Em todo o estado, quatro milhões de assinantes ficaram sem a conexão de banda larga. Conforme a operadora, o problema foi causado por hackers, que teriam atacado sua infraestrutura.
Já em relação a Vivo, a Agência irá investigar falhas em equipamentos que deixaram sem serviço quase dois milhões de usuários em Belo Horizonte.
No caso da TIM, a apuração se volta a uma pane que teria prejudicado o fornecimento do serviço de banda larga a mais de 1,6 milhão de consumidores de diversas regiões brasileiras.
Segundo o comunicado da Anatel, todas as operadoras já foram notificadas. Se for comprovada a responsabilidade das mesmas na interrupção dos serviços, será obrigatório o ressarcimento aos clientes prejudicados. Sanções regulamentares às prestadoras também estão previstas, se necessário.
Leia mais no Baguete
Confira, abaixo, notícias do Baguete sobre problemas envolvendo Anatel x operadoras.
O objetivo é apurar falhas que interromperam o fornecimento dos serviços de acesso à banda larga destas companhias, identificando os danos causados aos consumidores e definindo os responsáveis pelas situações.
No caso da Telefônica, a investigação se referirá ao corte do serviço Speed entre a segunda-feira, 06, e quinta, 09, em São Paulo. Em todo o estado, quatro milhões de assinantes ficaram sem a conexão de banda larga. Conforme a operadora, o problema foi causado por hackers, que teriam atacado sua infraestrutura.
Já em relação a Vivo, a Agência irá investigar falhas em equipamentos que deixaram sem serviço quase dois milhões de usuários em Belo Horizonte.
No caso da TIM, a apuração se volta a uma pane que teria prejudicado o fornecimento do serviço de banda larga a mais de 1,6 milhão de consumidores de diversas regiões brasileiras.
Segundo o comunicado da Anatel, todas as operadoras já foram notificadas. Se for comprovada a responsabilidade das mesmas na interrupção dos serviços, será obrigatório o ressarcimento aos clientes prejudicados. Sanções regulamentares às prestadoras também estão previstas, se necessário.
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