TNS abre escritório focado na AL

A TNS, empresa de pesquisa customizada ad-hoc (sob encomenda) atuante nos setores de TIC, automotivo, financeiro e outros de mais de 80 países, acaba de abrir um novo escritório para atender a clientes da América Latina.

A unidade fica em Miami e é comandada por Gustavo Alvarez, contratado como Regional Accounts Director da região.

26 de abril de 2011 - 14:23

A TNS, empresa de pesquisa customizada ad-hoc (sob encomenda) atuante nos setores de TIC, automotivo, financeiro e outros de mais de 80 países, acaba de abrir um novo escritório para atender a clientes da América Latina.

A unidade fica em Miami e é comandada por Gustavo Alvarez, contratado como Regional Accounts Director da região.

“O estabelecimento do escritório com foco regional reforça o foco em atender a clientes multinacionais na América Latina”, declara Ignacio Galceran, CEO da TNS AL.

O executivo salienta a escalação de Alvarez como determinante para o crescimento da companhia na região, já que o profissional possui mais de 25 anos de experiência no setor de pesquisa de mercado, tendo sido cofundador e CEO da Kitelab USA e atuado em posições regionais de empresas como Synovate, Ipsos, Research International e NFO.

O diretor da operação regional possui Bachelor Degree em Ciências Atuárias e é graduado em Estatística Aplicada pelo Instituto Tecnologico Autonomo de Mexico (ITAM).

Além disso, acumula mais de dez anos de experiência como professor e palestrante de pesquisa de marketing, estatística e técnicas de amostragem em diversas faculdades no México.

AL no foco
A abertura do novo escritório não é o único investimento recente da TNS na América Latina: o próprio Galceran foi contratado como CEO em setembro do ano passado, assumindo o cargo deixado por Wander Meijer, que passou a atuar na TNS Global.

Com mestrado em pesquisa de mercado pela Universidade de Connecticut, o argentino Galceran trouxe para a operação regional uma experiência de oito anos à frente da Synovate, onde foi CEO para a Península Ibérica e América Latina.

No mercado há mais de 20 anos, o executivo também traz no currículo passagem pela Roper ASW.

A TNS, que passou por um processo de fusão com a Research International, é a maior empresa de pesquisa de mercado customizada do mundo, segundo o presidente global, Pedro Ros.

Parte do Kantar Group, rede de pesquisa, insights e consultoria, a organização atende a clientes como Samsung, Microsoft, Toyota, Renault, Unilever e HSBC, entre outros.