
Promoção interativa é abrigada "nas alturas" do site da Trip
A Trip Linhas Aéreas lança uma promoção em que os clientes têm a chance de dizer quais destinos merecem descontos nos roteiros da empresa.
Chamada de Céu da Internet, a ação se limita aos trechos das cidades de São José do Rio Preto, Criciúma, Belo Horizonte (Pampulha). A promoção vai até 01 de março.
Na prática, os destinos com maior número de hashtags via Twitter ganham a promoção. Para participar, os internautas devem tuitar a tag #VouDeTRIP_[cidade]. A campanha foi criada pela agência da TRIP, a Giovanni+DRAFTFCB.
“Nosso objetivo é interagir com os nossos clientes, beneficiando quem acompanha de perto os passos da empresa”, diz Evaristo Mascarenhas de Paula, diretor de marketing e vendas da Trip.
Os descontos são de 5%, 10%, 20% e 30%.
Para abrigar a promoção, o site da empresa passou por uma alteração gráfica. Contrariando o layout habitual, quem acessa o VoeTrip (endereço nos links relacionados abaixo) deve rolar a barra do navegador para cima, até chegar no topo da página.
Lá, uma corrida de aviões é representada com cada um deles correspondendo ao destino ofertado.
O destino vencedor ganha o maior desconto, embalado pelos tuítes dos internautas. As hashtags são zeradas quando os destinos são trocados.
“O desconto valerá apenas se o usuário acessar a página de compra por meio do link presente embaixo de cada avião”, explica de Paula.
Uma vez na página de compra, o usuário não deve alterar o endereço do site, ou perderá o desconto. Se isso ocorrer, ele terá que retornar à página por meio do link Céu da Internet.
Com um faturamento bruto em 2010 de R$ 742 milhões, a Trip Linhas Aéreas gera 2,6 mil empregos diretos, conta com 43 aeronaves e opera em 82 cidades em todo o país.
A empresa atua no Brasil há mais de 12 anos, e é controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca.