PESQUISA

Uber pode indenizar clientes por atrasos

Gigante está sondando clientes brasileiros sobre interesse em um seguro de viagem.

18 de agosto de 2025 - 09:30
Foto: Depositphotos

Foto: Depositphotos

A Uber iniciou uma pesquisa com alguns clientes selecionados sobre a possibilidade de receber uma indenização em caso de atrasos nas corridas ou cancelamentos de motoristas parceiros - perante o pagamento de um seguro. 

Na pesquisa, o participante responde se estaria nada interessado ou muito interessado em quatro modalidades de seguro: compensação por atrasos, cancelamentos de viagens, voos perdidos e reembolso por itens pessoais esquecidos.

Segundo o site Tecnoblog, a empresa não deu maiores detalhes de como seria realizado nesse primeiro momento, nem se será colocado em prática, mas para fazer o serviço rodar, a Uber cobraria uma taxa adicional de R$ 0,20 por viagem.

Na cidade de Mumbai, na Índia, esse serviço já existe e prevê o pagamento de aproximadamente 7.500 rúpias indianas, o equivalente a R$ 460, em caso de roubos, por exemplo.

Enquanto ainda estuda o interesse e a viabilidade da implementação desse serviço no país, a Uber já possui um seguro para acidentes no trânsito em parceria com a seguradora Chubb, no qual prevê despesas médicas, invalidez e morte acidental.