
A Unimed de Santa Catarina possui cerca de 6,3 mil médicos cooperados e mais de 1 milhão de clientes. Foto: Divulgação
A Unimed de Santa Catarina adotou a solução da Movidesk, companhia catarinense comprada pela Zenvia no final do ano passado especializada em help desk e service desk como serviço, para o atendimento interno e externo da cooperativa.
Após a Unimed identificar que a antiga ferramenta de service desk apresentava algumas limitações e dificultava o tratamento externo com os clientes e a produtividade interna da corporação, a implementação da nova plataforma começou em novembro deste ano.
A partir da melhor organização de demandas e triagem no atendimento, a cooperativa afirma que a solução já ajudou a reduzir o número de reclamações e a elevar o nível de satisfação dos clientes, além de aumentar a centralização, o controle das demandas e a produtividade.
Conforme Carlos Casciano, COO da Movidesk, o uso da plataforma também garantiu a redução das atividades manuais feitas pelos funcionários, que agora passam a "se preocupar com o que realmente importa dentro da sua atividade cotidiana".
“A cada dia que passa temos conseguido apresentar melhores resultados para o nosso atendimento. Se fosse depender do sistema antigo, esses números seriam resultado de um caminho muito mais complicado e árduo”, declara Higor Alves, analista de negócios em TI no Grupo Unimed SC.
Fundada em 1982, a Unimed de Santa Catarina possui 23 cooperativas singulares em todo o estado, sendo as maiores em Florianópolis, Blumenau e Joinville.
Atualmente, a cooperativa possui cerca de 6,3 mil médicos cooperados, oito hospitais próprios, 180 hospitais credenciados, 15 clínicas, 15 laboratórios próprios e mais de 1 milhão de clientes.
No final do ano passado, a Movidesk foi comprada pela Zenvia, companhia gaúcha de plataforma de comunicação e serviços móveis. O valor do negócio não foi revelado. A Zenvia disse que juntas as duas empresas vão faturar R$ 600 milhões.
Isso significa um faturamento na casa dos R$ 100 milhões para a Movidesk, fundada há seis anos em Blumenau e hoje com 3 mil clientes, incluindo nomes como Hamburg Sud, Tirolez, Mormaii, ESPN e Unimed.
Em novembro, ao divulgar outra aquisição, a Zenvia apontou que passaria a ter uma receita de R$ 500 milhões, mais de 10 mil clientes e 920 colaboradores. A Zenvia encerrou 2021 com uma receita líquida de R$ 612,3 milhões.