E-COMMERCE

Vendas da Cnova crescem 18% no 1T15

A Cnova Brasil teve vendas líquidas de R$ 1,6 bilhão no primeiro trimestre.

10 de abril de 2015 - 16:04
A Cnova Brasil teve vendas líquidas de R$ 1,6 bilhão no primeiro trimestre. Foto: Andrey_Popov/Shutterstock.

A Cnova Brasil teve vendas líquidas de R$ 1,6 bilhão no primeiro trimestre. Foto: Andrey_Popov/Shutterstock.

A Cnova Brasil, empresa de comércio eletrônico controlada pelo Grupo Pão de Açúcar, teve vendas líquidas de R$ 1,6 bilhão no primeiro trimestre de 2015. O valor representa uma alta de 18,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

O valor das vendas brutas de mercadorias próprias, outras receitas e vendas realizadas nas plataformas de marketplace somou R$ 1,98 bilhão nos primeiros três meses, um crescimento de 27,3% na comparação ano a ano.

O número de clientes ativos da empresa globalmente subiu 27,6% no primeiro trimestre, para 14,8 milhões.

As vendas líquidas do site de comércio eletrônico francês Cdiscount subiram 16,4%, para € 416,8 milhões.

O Pão de Açúcar anunciou em maio de 2014 que combinaria na Cnova os negócios da Nova Pontocom, operadora de sites das redes Pontofrio, Casas Bahia e Extra, com as atividades de varejo online do Casino, com presença em países como França, Colômbia e Tailândia.

A empresa fez sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em novembro do ano passado na bolsa norte-americana Nasdaq.

A Cnova tem operações no Brasil, França, Colômbia, Equador, Tailândia, Vietnã, Costa do Marfim, Senegal e Bélgica.