
O VendasExternas quer alcançar 5 mil usuários em 2015. Foto: wavebreakmedia/Shutterstock.
O VendasExternas, aplicativo recém-lançado por uma startup de Balneário Camboriú, quer alcançar 5 mil usuários em 2015. A ferramenta de gestão para vendedores e representantes comerciais recebeu um aporte de R$ 510 mil, sendo R$260 mil em dinheiro e R$250 mil em serviços, para iniciar sua comercialização.
O aplicativo para gestão de vendas fora da empresa está disponível para o sistema operacional Android e permite que seus usuários utilizem um tablet ou smartphone para consultar clientes, produtos e registrar pedidos de forma gratuita.
Os clientes da versão premium (paga), por sua vez, tem mais opções de funcionalidades, como histórico de pedidos, suporte, relatórios de comissão e emissão de Nota Fiscal Eletrônica, com a utilização de uma impressora portátil.
A versão paga tem uma mensalidade que varia de R$ 19 a R$ 69 por usuário, de acordo com o plano.
Entre os cinco mil usuários esperados em 2015, a empresa tem a expectativa de contar com 500 usuários pagantes. Para 2016, o app planeja alcançar 10 mil usuários, sendo 1,5 mil pagantes.
O usuário pode também sincronizar seus dados com um sistema de ERP, pois a solução já oferece as bases para integração com outros sistemas. Para desenvolver o VendasExternas, foram necessários dois anos de trabalho.
“Estando com acesso à internet ou não, os usuários continuam operando normalmente o sistema de atendimento, que funciona offline”, destaca Andreas Elias, CEO e co-fundador do aplicativo.
Nos últimos 15 anos, Elias foi desenvolvedor da Dauertec, fornecedora de sistemas de gestão sediada em Blumenau. Já Diovan De Pin, CTO do app, atuou nas companhias Benner Sistemas e Fez Sistemas.