ViajaNet: R$ 4 mi em investimentos

Foi lançado em outubro o portal ViajaNet que recebeu investimentos de R$ 4 milhões recebidos do fundo Travel International Technology (TIT) e já ultrapassou a marca de cem mil visitas.

Para o primeiro ano de existência, a expectativa é que o ViajaNet consiga atingir um total de 10 mil clientes cadastrados e ativos.
12 de novembro de 2009 - 10:00
Foi lançado em outubro o portal ViajaNet que recebeu investimentos de R$ 4 milhões recebidos do fundo Travel International Technology (TIT) e já ultrapassou a marca de cem mil visitas.

Para o primeiro ano de existência, a expectativa é que o ViajaNet consiga atingir um total de 10 mil clientes cadastrados e ativos.

Dentro do site é possível fazer pesquisas de preços e também adquirir passagens aéreas nacionais e internacionais. O site também oferece pacotes turísticos e conta com informações sobre hotéis cadastrados, como diárias e hospedagens.

Segundo informações do Meio & Mensagem, o público alvo da companhia são as classes C, D e E, que já começam a despontar como uma fatia promissora para o segmento de turismo.

Campanha
Cerca de 90% da verba de marketing da agência online (que soma o montante de R$ 1 milhão) foi direcionada para ações na internet, sobretudo pela forma de links patrocinados - em buscadores como Yahoo, Google e Bing - e inserções em páginas relacionadas a viagens e turismo.

Promoção
Para atrair visitas no período de lançamento, o portal lançou a promoção "Viajando no slogan", que convida os internautas a criar um slogan para a empresa. O autor da melhor frase será contemplado com um final de semana na cidade de Buenos Aires.