
A Vivo anunciou nesta quinta-feira, 24, um plano de reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) da empresa que no último ano, emitiu um total de 15 mil toneladas de dióxido de carbono equivalente (CO2), o que corresponde a cerca de 1,42 tonelada CO2 por funcionário.
Além de se comprometer com a redução, a empresa afirma que vai fomentar ações sustentáveis na sua cadeia de negócio e influenciar boas práticas entre os 55 milhões de clientes.
O índice está acima da média brasileira, que está em 1,19 tonelada por habitante, e também das operadoras concorrentes, como a Telefônica (0,79), e a TIM (1,19).
Contratado pela Vivo, o consultor da Eccaplan, Fernando Beltrame, atribui a diferença ao fato de as outras operadoras já estarem trabalhando para minimizar os impactos na mudança climática há mais tempo, informa o Computerworld.
Entre os indicadores que poderão ser reduzidos, estão as 2.069 diárias de veículos alugados e os 3 mil trechos voados por profissionais da Vivo durante o ano, que poderiam em parte ser substituídos por tecnologias de vídeo e teleconferências.