COMANDO

Workiva agora tem country manager no Brasil

Contratação de Marcelo Silva faz parte da estruturação de uma equipe de liderança na América Latina.

18 de dezembro de 2024 - 12:48
Marcelo Silva (Foto: LinkedIn)

Marcelo Silva (Foto: LinkedIn)

A Workiva, empresa estadunidense de plataforma de Software as a Service (SaaS), nomeou Marcelo Silva como seu country manager para o Brasil.

Há mais de 20 anos no mercado de software e hardware, o executivo chega da Digibee, onde atuou como head de vendas, country manager e vice-presidente de vendas ao longo dos últimos três anos.

Silva também foi diretor de vendas da Logicalis e da Cisco, depois de ter passado pela CA Technologies como VP de serviços para a América Latina.

Suas experiências ainda incluem a Tufin, VMware, Symantec, AMD South America, Hitachi, e PeopleSoft.

Com ele, se junta à Workiva, Sandro de Camargo, como VP regional para a América Latina.

O profissional vem da ServiceNow, onde atuou como diretor sênior de alianças e canais na América Latina pelos últimos quatro anos.

Além disso, passou pela Automation Anywhere e se dedicou por 25 anos à CA Technologies, mais recentemente como VP de parceiros e vendas digitais na região latino-americana.

Já Gerardo Flores Zurita entra na Workiva como country manager para a América Latina e México. O executivo já passou pela Trellix, McAfee, Forcepoint, CA Technologies, Red Hat e Oracle.

Segundo a Workiva, a nomeação de uma equipe de liderança regional posiciona a empresa para capitalizar o impulso crescente na AL, enquanto fortalece suas relações com os clientes locais, incluindo o Grupo Bimbo e o Banco Santander México. 

Fundada em 2008, a Workiva tem sede em Iowa, nos Estados Unidos. A companhia fornece uma plataforma SaaS unificada que reúne relatórios financeiros, ambientais, sociais e de governança (ESG) e governança, risco e conformidade (GRC).

Com mais de 2,5 mil funcionários listados em seu LinkedIn, possui mais de 230 mil usuários em sua plataforma em 170 países. Seu portfólio de clientes lista mais de 6 mil empresas, entre elas Google, Colgate-Palmolive, Wayfair e Amgen.