
O YouTube Music Key vai custar US$ 7,99 por mês. Foto: Bloomua/Shutterstock.com
O YouTube anunciou na quarta-feira, 12, que vai lançar em breve um sistema de assinatura focado em vídeos musicais. O serviço permitirá que os usuários do YouTube assistam a videoclipes sem anúncios e salvem os vídeos para ver off-line.
O serviço vai se chamar YouTube Music Key, e, inicialmente, será lançado em beta. Ele vai custar US$ 7,99 por mês e dará acesso à música sem publicidade, capacidade de reproduzir músicas mesmo quando o aplicativo do YouTube está sendo executado em segundo plano e visualização offline.
A idéia é tornar o acesso à música mais fácil no YouTube, criando um serviço similar ao Spotify. Agora, será possível navegar pela discografia completa de um artista no site de vídeos do Google.
Hoje o Google está iniciando o processo com a adição de uma nova seção só para a música dentro do aplicativo do YouTube. Ela mostra os seus vídeos de música favoritos dos usuários, os últimos vistos e traz recomendações.
Em um relatório lançado no mês passado, antecipando o YouTube Music Key, o Media Research estimou que o serviço poderia atrair 5,7 milhões de clientes em seu primeiro mês.
O Spotify tem atualmente 50 milhões de usuários em todo o mundo. Desses, 12,5 milhões são pagantes do plano premium.