FINTECH

Yuno tem novo general manager para o Brasil

Nathan Marion acumula passagens por empresas como VTEX, Adyen e Volt.

30 de maio de 2023 - 10:14
Nathan Marion, novo general manager para o Brasil da Yuno (Foto: Divulgação)

Nathan Marion, novo general manager para o Brasil da Yuno (Foto: Divulgação)

A Yuno, startup colombiana de pagamentos para companhias de médio e grande porte, contratou Nathan Marion para assumir como o novo general manager de sua operação brasileira.

O executivo é oriundo da Volt, fintech focada em construir uma rede global de pagamentos, onde desempenhava o mesmo cargo, mas com foco na América Latina como um todo.

No passado, marcou presença ainda em empresas como VTEX, na região de Londres, onde atuou como vice-presidente global de operações de vendas e vice-presidente de habilitação de crescimento; e Adyen, em São Paulo e Amsterdã, passando por cargos como gerente de vendas para a América Latina, vice-presidente de vendas para a América Latina e vice-presidente internacional de vendas.

Além disso, foi head de vendas no Buscapé, gerente de vendas na Guidu, executivo de vendas no Peixe Urbano, interno de mídia no ESPN e estagiário de finanças na ING.

Como empreendedor, o executivo chegou a fundar o Startup Diário, um site sobre empreendedorismo e startups, e a Sonar.Mk, voltada para inteligência e inovação de marketing, além de ter sido sócio no Portal Hotmoney, outro site focado em educação financeira.

Marion é formado em administração de negócios pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), e possui um MBA em empreendedorismo e inovação pela BI Internacional, bem como uma especialização em inovação pela UC Berkeley e em desenvolvimento de executivos, empreendedores e acionistas pelo Babson College.

Na Yuno, o executivo terá como missão definir os rumos e estratégias da fintech, que tem o Brasil como um de seus principais focos de investimento a fim de crescer na região.

“Vimos nele a energia e responsabilidade que precisamos para a nossa operação no Brasil, onde esperamos crescer cada vez mais e processar um volume de transações superior a US$ 1 bilhão em 2023. Ele é um profissional de ponta, com todos os requisitos para a nossa missão e esperamos que nossa parceria perdure por muito tempo”, relata Juan Pablo Ortega, cofundador da Yuno.

Fundada em 2017 por executivos da plataforma de delivery Rappi, a Yuno tem como proposta trazer para as empresas latino-americanas uma solução de check-out on-line que resolva o problema de gerenciar vários métodos de pagamentos, bem como ferramentas de detecção de fraude.

Hoje com 100 funcionários, a startup já está trabalhando com a Rappi e outras várias empresas de comércio eletrônico na América Latina, incluindo Mercado Livre e Mercado Pago.

Com foco inicial no México, Brasil e Colômbia, em seguida, o plano é expandir por toda a região.

Em 2022, a empresa captou US$ 10 milhões em uma rodada seed liderada por Andreessen Horowitz (a16z), Monashees e Kaszek.