
Carlos Zen
A Claro anunciou nesta quinta-feira, 17, que Carlos Zenteno deixou a posição de presidente da Claro no Brasil para assumir o mesmo na unidade da operadora na Colômbia.
Com a mudança, o executivo ficará responsável pelas operações fixa, móvel e empresarial da Claro no país, em que ocupa a liderança do mercado, com 62,7% do market share.
Zenteno ocupava o cargo maior na operadora brasileira, atual terceira colocado no mercado de telefonia móvel atrás da TIM e Vivo, desde 2010.
No ano passado, fontes ligadas à operadora já sinalizavam a possibilidade de Zenteno sair do cargo no Brasil. Para 2015, a empresa lidou com investimentos de R$ 8 bilhões, um valor 20% menor do que o investimento de 2014.
Formada em 2012, a Claro Colômbia foi criada com a fusão da Telmex, operadora menor controlada pelo grupo América Móvil, que detém a marca Claro, e a Comcel, maior operadora do país até a ocasião.
No Brasil, a posiçao de CEO da Claro ficará interinamente com José Antonio Félix, presidente da América Móvil no Brasil, até que seja nomeado um substituto para esta posição.