VENDAS

Unimed Tatuí adota CRM da SMark

01/04/2021 09:55

Empresa pretende triplicar a cartela de clientes na área de planos de saúde em 2021.

Fábio Beckenkamp, CTO e Leandro Ceccato, CEO da SMark. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Unimed Tatuí, do município paulista com cerca de 122 mil habitantes, acaba de adotar a solução da SMark, empresa gaúcha de CRM, para automatizar sua gestão de vendas. 

Segundo a cooperativa, a escolha pela tecnologia da SMark ocorreu por meio da indicação de outras unidades da Unimed em São Paulo e, com a adoção, a equipe recebeu um ciclo de treinamentos com encontros virtuais para aprender a utilizar o CRM e ajudar a personalizá-lo.

Hoje, a Unimed Tatuí utiliza o CRM da SMark principalmente para prospecção e gerenciamento do funil de vendas, além das etapas da jornada de compra que ainda não estão ativas e alguns recursos de pós-vendas.

De acordo com o Rafael Rodrigues, coordenador de vendas da unidade de Tatuí, o controle de vendas era realizado de forma tradicional, em papel, método que causava problemas como a perda de clientes em potencial.

“A principal vantagem é que ficamos com todas as informações registradas. Mesmo que eu esteja longe ou de férias, posso acessar a plataforma e acompanhar o que está em andamento, se a equipe interagiu, se há demanda pendente. Isso aprimora muito a nossa gestão”, afirma Rodrigues.

Daqui para frente, a empresa pretende explorar cada vez mais as ferramentas disponíveis.

Para Leandro Ceccato, sócio e fundador da SMark CRM, a customização é uma das etapas mais importantes da implantação da plataforma.

“Não basta ter uma ferramenta boa, ela precisa ser funcional para a empresa e fácil de aprender a usar. É muito importante personalizar a plataforma de acordo com o que a Unimed Tatuí precisa e atualizar a ferramenta sempre que necessário”, comenta Ceccato.

A Unimed Tatuí atende cinco cidades do interior de São Paulo além de Tatuí: Porangaba, Quadra, Capela do Alto, Cesário Lange e Iperó.

Fundada em 1998, a SMark CRM tem sede no Tecnopuc, em Porto Alegre, e foi uma das pioneiras no Brasil em CRM para gestão de vendas. 

Liderada por Leandro Ceccato e Fábio Beckenkamp, a companhia soma mais de 10 mil contratos gerenciados em sua plataforma e pretende triplicar a cartela de clientes na área de planos de saúde em 2021.

Veja também

FACILITIES
Nutrisaude adota CRM da SMark

A expectativa é de que a empresa utilize 100% das funcionalidades até a metade de 2021.

AGRO
Biotrop: ERP, CRM e nuvem da Microsoft

Projetos foram entregues por uma dobradinha da Solo Network com Inove.

VENDAS
Lojas Lebes: CRM com Pmweb

Varejista implantou a solução Pmweb 360 nas mais de 160 unidades físicas da rede.

GOTINHAS
Salesforce lança o CRM da vacina

Gigante tem solução cloud focada nas necessidades da vacinação. Não parece que vá pegar no Brasil.

GESTÃO
Unimed Nordeste tem sistema da Conecta em farmácias

Software é usado em cinco farmácias localizadas na Serra Gaúcha.

ESTACIONAMENTOS
Estapar centraliza dados operacionais com Salesforce

Customização do Sales Cloud, antes utilizado somente para vendas, foi implantada com a Harpia Cloud.

VENDAS
EMS: gestão comercial com Mercanet

A gigante farmacêutica investiu R$ 2 milhões no Mercanet For Sales Management.

RUMOS
IFS faz reformulação radical

Empresa de sistemas de gestão migra para a nuvem e oferece soluções de uma maneira diferente.