Gabriela Almeida Araújo, CBO da Meeta Solutions. Foto: divulgação.

A Meeta Solutions, empresa brasileira focada em centrais de relacionamento com o cliente, contratou Gabriela Almeida Araújo como sua Chief Business Officer (CBO), posição que dirige a área de vendas da companhia.

Com mais de 20 anos de experiência em tecnologia e customer experience, a executiva vem da Mutant BR, onde foi diretora de negócio nos últimos dois anos.

Anteriormente, Araújo também foi diretora de vendas nas empresas Verint, Oracle, Genesys e Nice Systems, além de ter atuado na Value Team e na Mitsucon Tecnologia.

Segundo a Meeta, a contratação faz parte do plano de crescimento da empresa, que também reestruturou a equipe, ampliou o board, diversificou os seus segmentos de atuação e fez um reposicionamento da marca.

A projeção da companhia é crescer 30% e alcançar um faturamento de R$ 40 milhões em 2020.

“A meta de crescimento para próximos cinco anos está apoiada no fortalecimento em mercados em que já somos fortes, como  telecom e mídia e TV por assinatura, mas sobretudo na ampliação para áreas como saúde, serviços financeiros, seguros e e-commerce, por exemplo”, ressalta Marcelo Openheimer, CEO da Meeta Solutions.

Em 2019, a carteira de clientes da Meeta cresceu 30%, incluindo empresas como Hexagon, Laureate, Cielo e Dafiti. 

De acordo com a empresa, uma nova área de Data Science está sendo estruturada e entrará em operação nos próximos meses, impulsionando iniciativas de pesquisa e desenvolvimento da companhia. 

Novas contratações também ampliarão o time de mais de cem colaboradores, com vagas abertas para especialistas em BI e Big Data, além de consultores de negócios.

A empresa ainda pretende expandir a sua atuação em mercados internacionais, com foco prioritário na Europa e em países da América Latina, onde já possui clientes.

Com mais de 200 projetos ativos, em empresas de diferentes setores, a Meeta Solutions suporta mais de oito mil posições de atendimento com suas soluções e processa continuamente mais de 50 bilhões de dados na América Latina.