
Fábio Soares (Foto: LinkedIn)
O Grupo Phocus, de publicidade e propaganda, nomeou Fábio Soares como o novo sócio e diretor de tecnologia da MXMZ, braço de tecnologia da companhia.
Há mais de 10 anos em atuação, o profissional vem de uma jornada de cerca de cinco anos na Globo, onde trabalhou como desenvolvedor pleno, desenvolvedor sênior e especialista desenvolvedor.
No passado, também foi desenvolvedor na Maximize e programador no Grupo Mateus.
Soares é bacharel em ciência da computação pela Faculdade Pitágoras e técnico em eletrotécnica pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA).
Segundo o Grupo Phocus, a chegada do novo diretor tem como foco acelerar o portfólio de soluções digitais e fortalecer a integração de tecnologia em frentes de comunicação, como comunicação 360, branding, eventos e conteúdo.
“Estou muito empolgado com esse novo capítulo ao lado da MXMZ e do Grupo Phocus. Encontrei um ambiente criativo e aberto à inovação, onde as ideias se transformam em soluções relevantes. Chego para somar em um time que já entrega com excelência, com o objetivo de impulsionar ainda mais a capacidade da MXMZ de liderar projetos e escalar tecnologia para transformar marcas, negócios e pessoas”, afirma Soares.
No mercado desde 1973, o Grupo Phocus é uma agência de publicidade e propaganda brasileira cuja matriz fica em São Luís, no Maranhão.
A companhia oferece serviços de consultoria em comunicação, desenvolvimento de campanhas, marketing digital, criação de conteúdos, estratégias de branding e performance.
Seu portfólio de clientes conta com nomes como Grupo Equatorial, Ambev, Vale, Vivo, Aegea, Grupo Ceuma, Will Bank, Coca-Cola e Banpará.
Fundada em 2024, a MXMZ atua no desenvolvimento sob encomenda de programas de computador como sua atividade principal, além de exercer atividades correlatas como web design, consultoria em TI, suporte técnico e manutenção e serviços de provedor de conteúdo na internet.