Luis Sirera.

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Luis Sirera, ex-diretor de vendas da Avaya, acaba de ser contratado como country manager da Five9, multinacional americana soluções de contact center na nuvem.

Sirera é um profissional experiente, com 14 anos de Avaya e tendo começado a carreira na área de telecomunicações da Siemens em 1994.

A tecnologia da Five9 atende a mais de 2 mil clientes ao redor do mundo. A empresa está na categoria líder do Quadrante Mágico do Gartner para “Contact Center as a Service". 

A empresa chegou no Brasil com o lançamento da Nuveto, uma companhia focada no setor de call center lançada por investidores em 2017 e que representa a Five9 com exclusividade no país.

A divulgação da contratação de Sirera foi feita pela Nuveto, que deixa a entender no texto que tudo segue igual na relação entre as partes.

"A nomeação como de Sirera como executivo de vendas da Five9 no Brasil nos ajudará a acelerar o crescimento da Five9 e Nuveto no mercado", diz Luís Fernando Palermo, CEO da Nuveto.

Sirera e Palermo foram inclusive colegas na Avaya, onde Palermo foi direto de vendas para contas chave por 15 anos. A Avaya é referência no assunto contact center e está tentando emplacar o seu próprio produto na nuvem.

 "A Five9 aposta em um rápido crescimento do mercado de contact center na nuvem no Brasil para os próximos dois anos, demonstrando que é preciso apoiar as ações da Nuveto e expandir atuação no mercado brasileiro", afirma Sirera.

O momento é mais do que propício para fornecedores de soluções de gestão de contact centers na nuvem.

Em meio à crise do coronavírus, as empresas do setor estão fazendo de tudo para conseguir enviar seus atendentes para trabalhar em casa, diminuindo os riscos de contaminação, e, até, de rebelião aberta dos funcionários.

Nesta semana, TIM e Vivo anunciaram que haviam concluído migrações desse gênero, totalizando mais de 14 mil profissionais.