Alencar Berwanger, diretor de Novos Negócios da Senior.

A Senior acaba de fechar a compra da carteira de clientes da ERP, companhia também sediada em Blumenau, Santa Catarina, que foi a seu primeiro canal.

Fundada há 30 anos, a ERB foi o primeiro canal da Senior, e trabalhava com as linhas de produto de folha de pagamentos e acesso e segurança. Ao todo, a Senior está incorporando 50 clientes com o negócio, que não teve o valor revelado.

A negociação não envolve os demais serviços da ERB, que continua atuando em consultoria, auditoria e customização de softwares, por exemplo.

“A ERB foi uma grande parceira e queremos continuar o trabalho que ela vinha desempenhando em nossa carteira de forma verticalizada”, explica Alencar Berwanger, diretor de Novos Negócios da Senior.

A Senior não entrou em maiores detalhes sobre o motivo de comprar a carteira, que representa um acréscimo pequeno numa base total de 100 mil clientes.

Talvez tenha contado pontos o fato da ERB ser sediada em Blumenau, ou o tempo de parceria da empresa.

Não é o primeiro negócio desse tipo feito pela Senior, que em 2016 comprou um canal de distribuição focado no mercado mineiro, na época com 245 clientes.

No mesmo ano, a Senior comprou também a operação do seu canal de distribuição Somos Tecnologia em Caxias do Sul, somando outros 80 clientes.

Em 2013, a companhia adquiriu a PMS Informática, canal sediado em Indaiatuba, no interior de São Paulo. Com a aquisição, a Senior incorporou uma carteira com 600 clientes.

No final de 2011, a empresa adquiriu a totalidade da divisão Senior da Ruá, empresa sediada em Porto Alegre que atuava como revenda no Rio Grande do Sul.