José Marcelo Guidugli, CEO da Procfit. Foto: Divulgação.

A Procfit, companhia de tecnologia especializada em processos de gestão empresarial, integrou a inteligência fiscal da Systax em seus softwares. A empresa é detentora de um acervo com mais de 2 milhões e 700 mil regras tributárias.

Com o acordo, a Procfit tem a expectativa de atender com mais força o segmento farmacêutico.

“A junção de nosso know-how foi estrategicamente pensada para qualquer segmento de mercado detentor de uma quantidade grande de produtos. Colocamos nossos holofotes no segmento farmacêutico pela quantidade de medicamentos existentes e originados de diversas partes do país, nesse caso a tributação necessita ser estudada item a item”, explica o CEO da companhia, José Marcelo Guidugli.

A Procfit tem como um de seus clientes a rede de farmácias FTB, que tema quase 1mil lojas espalhadas pelo Brasil. A Ultrafarma, maior e-commerce do segmento do Brasil, também é cliente da companhia. 

“Com sua experiência, a Procfit consegue mapear os polos que necessitam de uma tecnologia como a da Systax, que apoia as empresas frente as dificuldades tributárias. Estamos otimistas e com empenho para levar esse benefício ao maior número de empresas possíveis, para que paguem os tributos corretos, evitando possíveis multas”, finaliza o diretor da Systax, Fábio Rodrigues.

A Systax Sistemas Fiscais acompanha diariamente as mudanças da legislação tributária para garantir a atualização dos parâmetros fiscais nos diversos ERPs e sistemas fiscais.

A empresa mantém uma base de dados com mais de 2 milhões de regras fiscais estaduais e federais, abrangendo ICMS, ICMS-ST, PIS, COFINS e IPI.