AMS

RFS contrata suporte SAP da Sonda

O acordo de AMS foi firmado até 2020.

11 de julho de 2016 - 16:32
A RFS firmou um contrato de serviços de gerenciamento de aplicações com a Sonda IT. Foto: Divulgação.

A RFS firmou um contrato de serviços de gerenciamento de aplicações com a Sonda IT. Foto: Divulgação.

A RFS (Radio Frequency Systems) do Brasil, especialista em infraestrutura de comunicação sem fio e de broadcast, firmou um contrato de serviços de gerenciamento de aplicações (AMS, na sigla em inglês) com a Sonda IT para o sistema de gestão da SAP.

Em 2009, a Sonda foi responsável pela implementação do ERP e, posteriormente, dos aplicativos fiscais n RFS. Agora, foi firmado o acordo de suporte válido até 2020.

Além do AMS, a RFS também fez o upgrade da ferramenta de comércio exterior, o CE+, que  está certificado para operar na plataforma SAP Hana e tem o objetivo de garantir que as exigências fiscais sejam entregues no prazo.

“A Sonda IT tem nos suportado de forma bastante efetiva. Iniciamos nossa parceria em 2009 com a implementação do ERP da SAP, o que nos permitiu atuar na mesma página das nossas outras plantas, espalhadas por seis continentes. A partir daí, começou o movimento de implementação das soluções fiscais à medida que o Fisco protocolava novas exigências”, explica diz Ailton Roberti, CFO da RFS.

No cenário fiscal, além do CE+, hoje a empresa conta com as soluções da Sonda para o Sped, ferramenta que transmite obrigações acessórias ao Fisco; o SATI, que atende as obrigações fiscais específicas da empresa e dos estados em que atua, além do Comply e-Docs, que administra eletronicamente as informações das notas fiscais geradas no SAP.

Fundada no Chile em 1974, a Sonda atua no Brasil desde 1989. Com cinco mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 26 escritórios locais, a organização opera através de quatro divisões de negócios: serviços de TI, SAP, plataformas e aplicativos.

Segundo os últimos dados de resultados divulgados pela Sonda IT, a empresa teve em 2013 um faturamento de US$ 1,2 bilhão. Em 2014, a empresa revelou ter fechado de R$ 250 milhões em novos contratos no Brasil.