Luciana Pinheiro. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Luis Banhara, diretor geral da Citrix Brasil há quase oito anos, acaba de anunciar sua saída da companhia e será substituído interinamente por Luciana Pinheiro, diretora de vendas da empresa.

Banhara estava na Citrix desde 2014, quando ingressou vindo da Microsoft Brasil, onde era diretor de vendas e atuou por mais de 12 anos no total. Um período como diretor de vendas da SAP Brasil completa o currículo do executivo.

Em artigo publicado no LinkedIn, o profissional fez mistério sobre o próximo passo da sua carreira: “parto em busca de um novo desafio que, tenho certeza, fará história no mercado de tecnologia no Brasil (novidades em breve!)”.

“Deixo a Citrix com a sensação de dever cumprido, de ter guiado bem a companhia por esse período. Foram muitos calls, forecasts e eventos em direção a uma meta comum. Espero ter contribuído não apenas para a adoção de soluções de mobilidade corporativa, mas para a evolução do mercado como um todo”, escreveu Banhara.

Luciana Pinheiro, que assume interinamente a operação, ingressou como diretora de vendas da Citrix em 2019. 

Anteriormente, foi senior partner manager na Prudential Financial e atuou por mais de 13 anos na Microsoft, onde também foi diretora. Em seus 26 anos de carreira, ainda passou pelas empresas Sun Microsystems e IBM.

“Já bem conhecida pelos clientes, Luciana tem agora a missão de alavancar o uso de soluções que não apenas permitam a eles trabalhar de qualquer lugar, mas que possam desbloquear todo o seu potencial. Com ela e com o time, vocês estarão em boas mãos”, afirmou Banhara.

A americana Citrix foi criada em 1989 e tem 400 mil clientes com 100 milhões de usuários em mais de 100 países, incluindo 98% das empresas da Fortune 500.