Fernando Cirne.

Fernando Cirne, ex-diretor da Locaweb Serviços de Internet, o braço de varejo da empresa de hospedagem de sites, acaba de assumir o cargo de CEO da empresa, no lugar de Flávio Jansen.

O novo CEO foi contratado em 2012 para liderar o marketing, vindo de uma carreira feita na Abril Mídia, onde foi diretor de E-Business, entre outras posições.

Jansen, ex-CEO do Submarino e CTO da Mandic, é um membro do board desde 2008 e havia assumido o comando da Locaweb em 2013. Ele mantém sua posição no board. 

Em nota, a Locaweb afirma que a meta do novo CEO é “expandir para novos mercados” e tornar a companhia “líder no fornecimento de serviços digitais no Brasil”. 

No começo do ano passado, a Locaweb anunciou a divisão do seu negócio em quadro unidades: corporativa, e-commerce, marketing cloud e serviços de internet.

A Locaweb não abre dados sobre faturamento ou participação das unidades, mas provavelmente a Locaweb Serviços de Internet é a maior das operações da empresa.

As outras quatro unidades são a All iN, especializada em marketing de relacionamento digital; a Locaweb Corp, para o mercado corporativo; a Tray, voltada para e-commerce; e a Yapay, dedicada ao mercado de meios de pagamentos digitais.