Boticário é uma das grandes marcas de cosméticos do país. Foto: Divulgação.
O Grupo Boticário comprou a GAVB, uma empresa de tecnologia com sede em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, 200 funcionários e foco em tecnologias como inteligência artificial, big data, cloud e devops.
A informação é de fontes de mercado e foi confirmada ao Baguete pelo Grupo Boticário em uma nota curta:
“O Grupo Boticário fez mais um importante investimento em inovação e tecnologia com a aquisição da GAVB, consultoria especializada em inteligência artificial. Com a GAVB, o GB amplia seu conhecimento em digitalização, integrando dados, inteligência e produtos digitais ao seu ecossistema de marcas e canais”, afirma o texto.
A GAVB trabalha com projetos, usando uma gama de tecnologias de fornecedores como Google, AWS, Microsoft, Oracle, Red Hat e UiPath.
Fundada em 2014 por Gustavo Brito, um profissional da área de bancos de dados com passagem por empresas como Advanced IT, Develop IT e Sicredi, a GAVB tem um perfil bastante técnico.
A empresa vem reforçando o time técnico nos últimos meses, com contratações como Raphael Lima um profissional com passagem pelas áreas de ciências de dados de empresas como Via Varejo, Banco BV, Mercado Pago e Banco Votorantim; Felipe Crivellaro Minuzzi, um doutor em matemática aplicada pela UFRGS e um pós-doutorando pelo INPE e Vinícius Fabbri, ex-scrum master na Algar Telecom.
O Grupo Boticário não deu maiores pistas sobre como a GAVB vai se integrar na operação, mas pelo perfil da adquirida, parece se tratar de uma compra focada em fortalecer o seu próprio time de tecnologia, o famoso “acqui-hiring”.
Muitas empresas estão pressionadas a digitalizar suas operações, o que no caso do varejo é ainda mais verdadeiro em tempo de coronavírus.