Silvio Genesini. Foto: Divulgação.
Silvio Genesini, ex-CEO da Oracle Brasil, acaba de entrar como sócio do Meio, uma startup de comunicação dona de uma popular newsletter diária e programas no YouTube.
A entrada do executivo fez parte de um aporte de R$ 5 milhões na empresa, da qual também participou Tony de Marco, que já atuava na companhia como diretor de arte.
Não foram abertas as participações de cada um. Marco é um profissional bem sucedido no meio de design e tipografia, mas parece seguro supor que a maior parte do capital veio de Genesini.
Genesini fez carreira na Accenture, onde atuou por 26 anos, antes de assumir o comando da Oracle no Brasil em 2004.
O executivo tem experiência na área de mídia, tendo sido presidente do Estado de São Paulo, um dos jornais mais tradicionais do país, e membro do conselho de administração da Elemídia, empresa de mídia out of home (as telinhas que o sujeito vê no elevador).
“Depois de ter passado pelo Estadão e pela Elemidia, meu sonho era ajudar a inventar a forma de construir o futuro multiplataforma da imprensa — do texto, ao áudio e vídeo, e depois ao metaverso. Este é o plano para o Meio”, afirma Genesini.
Fundado em 2016, por Pedro Doria (editor-chefe) e Vitor Conceição (CEO), o Meio rapidamente se consolidou como uma das principais newsletters do jornalismo brasileiro, com 140 mil assinantes. No YouTube, o Meio passa dos 100 mil inscritos.