TICKETS

UOL compra Ingresso.com

A empresa era da Fandango Media desde 2015, quando foi comprada por R$ 280 milhões.

21 de dezembro de 2021 - 16:28
O site é focado na venda de ingressos para o cinema. Foto: Pexels.

O site é focado na venda de ingressos para o cinema. Foto: Pexels.

A UOL, empresa brasileira de conteúdo, tecnologia e serviços digitais, anunciou a aquisição de 100% do capital da Ingresso.com, portal de venda de ingressos para shows e eventos da norte-americana Fandango Media.

O valor da transação, que ainda está sujeita à aprovação das autoridades brasileiras, não foi revelado pela companhia. 

Fundada em 1995, a empresa de ingressos começou com o nome Interatum Informática, especializada na automatização de bilheterias. Cinco anos depois, tornou-se a Ingresso.com, sendo a primeira a vender tickets on-line no Brasil.

Em 2006, passou a fazer parte da B2W e, neste período, vendeu ingressos para eventos como Rock in Rio, UFC e Festival de Cinema do Rio de Janeiro, além de ter lançado o seu aplicativo e um software de gestão de bilheteria e bomboniere.

Há seis anos, foi vendida para a Fandango por R$ 280 milhões e, em 2017, passou a focar exclusivamente no mercado de cinema. Apesar disso, o site realizou venda de ingressos para a próxima edição do Rock in Rio, que acontece em 2022.

No total, o Ingresso.com já vendeu mais de 1 milhão de ingressos em 151 cidades com mais de 2,3 mil salas e 387 cinemas distribuídos pelo Brasil.

Segundo Paulo Samia, CEO do UOL Conteúdo e Serviços, a aquisição da empresa enriquece o portfólio de produtos e serviços do UOL.

“Com a Ingresso.com, vamos reforçar a nossa atuação no setor de entretenimento, oferecendo uma experiência completa de consumo de conteúdo, em conjunto com a venda online de ingressos, um segmento em que anteriormente não participávamos”, resume.

A UOL Conteúdo e Serviços oferece mais de 1 mil canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços, além de produtos de entretenimento, segurança e assistência, soluções para mídia digital, entre outros. 

“Estamos muito contentes com a possibilidade de fazermos parte do UOL, uma referência na internet brasileira, e com as diversas possibilidades que se abrem pelas muitas sinergias que existem entre as duas empresas”, afirma Mauro Gonzalez, CEO da Ingresso.com.