Paulo Augusto dal Fabbro, CTO da Chipus, e Carlos Augusto Carneiro, do BNDES. Foto: José Somensi.
A Chipus Microeletrônica, especializada no desenvolvimento de projetos de chips de baixo consumo energético, anunciou o recebimento de uma nova capitalização de R$ 6,5 milhões, incluindo um round de investimento liderado pelo Fundo Criatec II, cujo principal cotista é o Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES).
Essa é a segunda vez que a Chipus é investida pelo fundo; a primeira foi em abril de 2016.
Com os valores angariados até o momento, a empresa concebeu a plataforma ICX - Gen 1 para aceleração do desenvolvimento de circuitos integrados com foco em alguns casos de uso para internet das coisas (IoT), inteiramente financiável pelo BNDES.
O anúncio do novo aporte e do lançamento da plataforma ocorreu durante o ChipCon’17, evento realizado no dia 30 de novembro em Florianópolis.