Marcio Kanamaru, novo country manager da NetApp. Foto: Divulgação.

Marcio Kanamaru é o novo country manager da NetApp, empresa americana de armazenamento de dados e gerenciamento, para o Brasil. Ele assumiu o cargo deixado por Marcelo Piccin em maio, após liderar a companhia por pouco mais de dois anos.

Antes de ingressar na NetApp, Kanamaru atuou como gerente geral da McAfee para o Brasil por cinco meses. O executivo ainda foi gerente geral da Intel Security por quase dois anos.

Entre 2009 e 2015, Kanamaru atuou na EMC como diretor regional de vendas. O profissional ainda passou por companhias como Syniverse, Telcordia Technologies e Convergys.

Com a chegada do novo country manager, a NetApp busca duplicar suas operações no Brasil em até três anos

“A NetApp conta com um time de pessoas incrível que pode sim conquistar e superar esta meta. Nós temos todas as credenciais necessárias para nos tornarmos a maior empresa de gerenciamento e armazenamento de dados do país”, destaca Kanamaru.

Desde sua chegada, o executivo atua para ampliar a presença da NetApp em outras regiões além do sudeste e nordeste.

“Há cerca de 3 anos, não tínhamos nem mesmo uma pessoa localmente para cuidar dos nossos negócios na região sul, por exemplo, o que tornava muito difícil nossa expansão. Hoje temos equipe local e um ecossistema de parceiros na região e estamos observando uma grande mudança, estamos mais presentes nos projetos da região e fechando negócios muito interessantes, como a venda do NetApp HCI na Santa Casa de Porto Alegre”, relata.

Hoje a NetApp conta com cerca de 60 parceiros em território nacional. 

“A ideia é que precisamos diversificar e aumentar o nosso ecossistema de parceiros, buscando canais que já têm atuação em certas regiões”, completa.