Paulo Padrão.

Paulo Padrão, ex-vice presidente da Infor para Sul da América Latina, acaba de assumir o cargo de vice-presidente sênior e gerente geral da ASG para a mesma região.

A ASG é uma multinacional americana com soluções de gerenciamento de conteúdo, performance e aplicações, inteligência de dados e sistemas em mainframe.

Padrão ingressou na Infor em março de 2015, vindo dos Estados Unidos, onde havia passado os 15 anos anterior iderando a área de serviços da Avaya. 

A operação da latino americana da multinacional americana de software empresarial tem bastante rotatividade no comando, e Padrão acabou saindo no final de 2016.

Antes de entrar na Avaya, representou por quatro anos nos Estados Unidos a iFactory Solutions, integradora brasileira que tem parcerias com SAP, Oracle, IBM e Totvs.

“Fiquei muito feliz em aceitar esse convite, ainda mais nesse momento tão especial de reposicionamento e ascensão da ASG em todo o mundo”, afirma Padrão em um e-mail enviado a clientes da empresa ao qual o Baguete teve acesso.

No ano passado, a ASG começou a trabalhar mais forte para constituir um canal de vendas indiretas, composto no final do ano passado por sete empresas.

As empresas cobrem principalmente Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Brasília, mas duas delas tem também filiais no Nordeste e no Rio Grande do Sul.

Hoje, os canais respondem por algo em torno de 20% da receita, mas a meta é que esse número chegue a 35% até o final do ano que vem.

O investimento na constitução do programa de canais da ASG, presente por aqui desde o começo dos anos 2000, foi consequência de uma reestruturação maior na companhia, assumida por fundos de investimento em maio de 2015.

Fundos como o KKR e Blackstone assumiram a empresa, em meio a uma reestruturação da dívida da companhia, que já chegava a mais de US$ 600 milhões, o dobro da receita anual.

Com a movimentação, o CEO e fundador da empresa, Arthur Allen, sendo substituído por Charles Sansbury, ex-CFO de empresas como The Attachmate Group e Vignette, atuantes em mercados de software corporativo e de gerenciamento de conteúdo, como a ASG.