Mauro Bizatto, novo CEO da Donus. Foto: divulgação.

A Donus, plataforma de serviços financeiros da Ambev, anunciou a contratação de Mauro Bizatto como novo CEO da companhia. 

Bizatto tinha a mesma posição na Esfera, programa de pontos do Santander, onde atuava desde 2018.

Anteriormente, o executivo atuou na Livelo como diretor executivo de produto, marketing e estratégia, além de ter sido superintendente de produto do Cartão Elo.

Com 20 anos de carreira, o profissional também foi gerente na Bradesco Cartões e na American Express.

O novo CEO da Donus é formado em Turismo pela Unip, pós-graduado em administração pelo Ibmec e possui MBA de gestão de varejo pela FIA. 

Na nova empresa, Bizatto chega com o objetivo de avançar no setor de bares e restaurantes, considerando que mais de 30% dos varejistas brasileiros não têm conta em banco e outros 40% não possuem cartão de crédito ou débito.

“De um lado, nossos clientes agora precisam de todo nosso apoio para a retomada, do outro, ainda buscam alternativas para se digitalizar e utilizar a tecnologia como sua aliada para aumentar suas vendas e garantir uma melhor gestão de seu negócio. A expectativa é que o ano de 2021 seja de recuperação e crescimento”, avalia Mauro Bizatto, novo CEO da Donus.

Além de Bizatto, a empresa reforçou o time c-level com Valter Nakashima (CFO), ex-Livelo, e Henry Maeda (CSO), ex-Cartão Elo.

A Donus foi criada dentro da Z-Tech, o hub de tecnologia e inovação da Ambev no Brasil e da AB InBev no mundo.

No aplicativo, o varejista pode acompanhar o recebimento do pagamento dos clientes por meio de uma integração com as maquininhas da empresa e usar o saldo disponível para pagar contas ou fazer transferências.