Fábio Camara. Foto: Divulgação.

A FCamara fechou o ano de 2017 com um faturamento de R$ 48 milhões. O valor representa um crescimento de 29% em relação à receita do ano anterior.

Especialista em transações de vendas pela internet, a empresa atua hoje sem uma equipe comercial, e conta com a indicação de clientes e estratégias de marketing para conquistar novas contas.

Por meio de estratégias com aplicativos móveis e plataformas, a empresa busca atender aos projetos com inovações digitais. No ano passado, foi eleita uma das melhores empresas de serviços para e-commerce pelo Prêmio ABCOMM de Inovação Digital 2017.

Fundada em 2008, a empresa atua com um modelo batizado de HPT, que é aplicado pelo time de técnicos de alta performance para oferecer o serviço de soluções de operações críticas em TI. Os primeiros clientes atendidos pela companhia forma Submarino Viagens e Walmart.

O fundador da companhia é Fábio Camara, atual CEO, que conta com três sócios: Thiago Lima, Orlando Ovigli e Kleber Santos.

"Nossos consultores em campo estão com um único foco, resolver problemas. Não precisamos inventar problemas para faturar mais em nossos clientes, qualquer negócio de transações on-line já tem desafios demais por natureza. Por isso, somos fornecedores do Walmart, por exemplo, por 9 anos ininterruptos", destaca Camara.

Ao longo de sua carreira, Camara atuou na Microsoft.

Já Ovigli, atual diretor de negócios da FCamara, atuou na Cnova entre 2007 e 2010. Antes, fez parte da equipe da BRQ por quatro anos.

Santos, também diretor de negócios da companhia, está na FCamara desde 2009. Enquanto isso, Lima já atuou como diretor de TI da MDTech Systems entre 2008 e 2012.