Jonatas Abbott.

A Dinamize, uma das maiores empresas brasileiras de e-mail marketing, acaba de abrir operações em Toronto, no Canadá, e Lisboa, em Portugal, como parte um plano de expansão internacional iniciado em 2016.

Ao contrário da filial aberta em Miami no ano passado, essas novas operações são feitas por meio de parceiros. 

Em Portugal, a empresa é a Agência Box 1983 que trabalha com uma série de soluções para e-commerce e gestão de empresas, incluindo a NetSuite, ERP recentemente adquirido pela Oracle.

No Canadá, o parceiro Wyre já fechou um contrato, com a The Pixel Shop, uma agência digital que tem clientes como Volvo, Manulife e Mastercard Foundation.

“Desenvolvemos um produto do zero pensando em competir globalmente, o que abriu naturalmente um caminho para fora do Brasil”, afirma Jonatas Abbott, sócio e diretor executivo da Dinamize.

A Dinamize é hoje uma empresa de porte respeitável no Brasil, com 17 anos de mercado e sete filiais no Brasil vendendo software na nuvem para e-mail marketing e gestão de social mídia diretamente e por meio de e 1 mil canais autorizados. 

A base de clientes chega a 22 mil nomes, incluindo companhias na Austrália, Japão, Holanda, México e Colômbia. 

O crescimento anual do faturamento fica na faixa dos 20%. As metas internacionais são de crescimento paulatino, ficando em 1% do faturado neste ano, para chegar a 4% no ano que vem e 15% em 2019.

Internacionalização é um caminho natural para a companhia sediada em Porto Alegre, uma vez que ela já compete taco a taco com players internacionais no Brasil.

O mercado de e-mail marketing brasileiro foi alvo de uma corrida de aquisições ao redor de 2011, quando multinacionais como a Experian e a ExactTarget adquiriram grandes players nacionais da época, como Virid e Frontier Digital Business.

“Podíamos ter vendido a empresa, mas decidimos ser decidimos ser uma empresa de 30 anos, o que muda totalmente a perspectiva”, finaliza Abbott.