NOVA OPERAÇÃO

Rajant tem presença no Brasil

08/06/2017 16:40

A companhia busca 20 parceiros na América Latina em 2017.

Joeval Martins, gerente geral da Rajant no Brasil. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Rajant, fabricante de soluções de redes sem fio Mesh Kinetic, acaba de iniciar uma operação local no Brasil com a contratação de Joeval Martins como gerente geral da companhia no país.

Entre 2015 e 2016, Martins foi diretor de canais da Unify para o Brasil. O executivo também passou por empresas como Cambium Networks, D-Link e Motorola Solutions.

Antes de contar com a presença local, a Rajant atuava há cerca de 4 anos no Brasil a partir da gestão norte-americana da companhia. 

Além disso, a empresa contava com dois parceiros no país: Grupo Sotreq e Sitech.

O Grupo Sotreq atua como revendedor de produtos, serviços e sistemas Caterpillar, Mak, Hyster, Yale, Trimble, Perkins e SEM. A empresa atua nos mercados de construção, mineração, energia, petróleo & marítimo e movimentação de materiais.

Já a Sitech é uma distribuidora que também atua com as marcas Trimble e Skydrones. A companhia atua com soluções para controle de máquinas 2D e 3D, accugrade, estações totais, sistemas de GPS e monitoramento de máquinas e softwares.

Para aumentar a rede de canais, o foco da operação da Rajant é conquistar 20 parceiros na América Latina em 2017, sendo 5 no Brasil.

“Procuramos integradores de sistemas e revendas de valor agregado. O principal segmento de atuação são portos e mineradoras, mas buscamos canais que possam atuar também com logística, segurança pública e projetos de internet das coisas”, explica Martins.

Com a operação anterior, a empresa fechou um contrato com a Vale para implementar soluções que permitem a comunicação em uma das minas em que a companhia atua.

“Com as soluções de redes sem fio Mesh Kinetic da Rajant, os access points podem ser embarcados em veículos, caminhões, barcos e trens, possibilitando a formação de redes estáticas e móveis para acesso, monitoramento de sensores e vídeo. Por isso apostamos no crescimento em setores que buscam projetos de IoT, como transporte e segurança”, detalha Martins.

Além dos parceiros já atuantes no Brasil, a Rajant conta com revendas no Chile e no Peru. 

Com os 20 canais que espera conquistar, a empresa foca a atuação nos três países já atendidos e em outros como México, Colômbia, Argentina e locais da América Central.

Após a análise da demanda na região das Américas Latina e Central, a companhia planeja contratar diretores em países que apresentarem maior potencial.

Veja também

AMÉRICA LATINA
TmaxSoft tem novo gerente de canais

Julio Rocha atuou por 10 anos na Oracle.

BRASILEIRO
Campos assume conteúdo global da Asus

Marcel Campos também segue como diretor de Marketing da América do Sul.

PARCERIA
CA redesenha programa de canais

A empresa conta com 153 parceiros na América Latina, sendo 54 no Brasil.

CONTRATAÇÃO
Gertec tem novo diretor de negócios

Cássio Pedrão atuou por oito anos na Honeywell.

PARCERIA
Ingram Micro distribui Polycom

No Brasil, a Polycom também tem acordos de distribuição com Scansource e Westcon.

CARREIRA
Cloud2GO tem novo diretor de expansão

Artur Hansen atuou nos últimos dois anos como executivo de contas do Gartner para o RS.