Ricardo Fachin, CEO da FH.

A FH, parceria SAP sediada em Curitiba, está habilitada para vender e implementar o software de gestão de viagens na nuvem Concur da multinacional alemã.

A empresa paranaense acaba de tornar o que a SAP chama de “parceiro VAR” para o produto.

“A solução Concur possui rápida implementação e grande potencial de crescimento. Este é um passo importante para fortalecermos a nossa estratégia de soluções cloud e expandir a atuação com clientes de base”, explica Ricardo Fachin, CEO da FH.

Até pouco tempo atrás, só a SAP vendia e implementava o produto Concur, uma estratégia que mudou esse ano.

A FH é a terceira empresa a entrar nesse nível de parceria para o Concur no Brasil. A primeira foi a argentino-brasileira BCI, em abril, e a segunda a espanhola Seidor, em agosto.

Um clube de multinacionais do qual a FH também faz parte, uma vez que teve o controle adquirido no ano passado pela Itelligence, uma consultoria SAP alemã que é parte do grupo japonês NTT Data.

A empresa é parceira SAP desde 2007 e já figurava entre as maiores empresas brasileiras parceiras da multinacional, com cerca de 700 funcionários.

A Itelligence é uma empresa bem maior, com 9,2 mil colaboradores, subsidiárias em 26 países (a grande maioria na Europa, mas também nos Estados Unidos, China e Índia) e um faturamento de € 926 milhões em 2018, uma alta de 6,2% frente ao ano anterior.

O produto Concur parece estar em alta no Brasil, como mostra a acumulação dos novos parceiros e as menções nos relatórios trimestrais da empresa.

“Estamos trabalhando para aumentar a capilaridade no atendimento de nossos clientes no Brasil e, para isso, é fundamental fortalecer nosso ecossistema de parceiros”, comenta Valéria Soska, vice-presidente de SAP Concur para América Latina e Caribe.

Soska, aliás, acaba de ser promovida para a posição em nível latino americano, depois de liderar a vinda do produto para o Brasil, a partir de 2017.

Em outubro de 2018, o número total chegava a 20, incluindo nomes como Taesa, Grupo Pão de Açúcar e CPFL Energia.