A empresa distribui 885 moedas “dotz” por segundo. Foto: Warongdech/Shutterstock.com

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A empresa Dotz, criada em 2000 e uma das líderes em programas de fidelização por coalizão na América Latina, implementou o Microsoft Dynamics CRM Online com o objetivo de melhorar seus processos de atendimento ao cliente.

Com 885 moedas “dotz” distribuídas por segundo, a empresa chega a processar cerca de 1 milhão de créditos por dia, o que gera em média mais de 300 mil trocas por produtos e viagens por mês. 

Para atender a crescente demanda foi necessário renovar o processo de atendimento ao cliente, que era o mesmo desde a criação da companhia. 

A Dotz buscou a solução com a ajuda da Tridea

Antes, quando o cliente ligava, era feita uma busca manual, que levava tempo.

Com a implementação do Dynamics, a Dotz conseguiu atender a todos os requisitos do negócio,pois o sistema possuía aderência aos processos internos de atendimento, assim integrando bancos de dados que já existiam. 

Fábio Tavares, diretor de tecnologia da informação da Dotz, conta que os principais desafios eram descentralizar as operações que cresciam rapidamente, da mesma forma que a equipe de atendimento crescia, e tudo isso precisava ser aplicado rapidamente e a adaptação do usuário tinha que ser imediata.

O novo modelo permite à empresa a gestão dos atendimentos de forma mais assertiva, integrando chat, e-mail e telefone através de consulta a internet, já que todo conteúdo fica na nuvem. 

Tavares conta que para o futuro desta pareceria, a Microsoft e a Dotz pretendem desenvolver a ferramenta, para que ela também atenda as redes sociais.