Juliano Tubino, vice-presidente da Totvs.
A Totvs acaba de montar a Eleve, uma nova divisão voltada para competir no mercado de sistema de gestão na nuvem para pequenas empresas, com um canal de vendas baseado em contadores, o que coloca a companhia em competição direta com startups badaladas como Omie, ContaAzul e Contabilizei.
De acordo com o site Neofeed, a nova divisão tem uma oferta baseada Bemacash, software que ia embarcado junto com os produtos de impressão fiscal da Bematech, que a Totvs comprou em 2015 e vendeu para a Elgin em 2019.
A divisão começou a atuar no começo do ano com módulos de vendas para o varejo e para o setor de saúde. Em meados de junho, a Totvs lançou um módulo de gestão, com foco na parte financeira e voltado para contadores, explica o Neofeed.
De acordo com o site, a Totvs está indo com força atrás dos contadores, oferecendo uma comissão de até 50% aos profissionais que venderem assinatura de seu sistema aos seus clientes.
Em entrevista ao site, Juliano Tubino, vice-presidente da Totvs, disse que o “nível de comissionamento é ímpar e não é temporário”, o que sinaliza que a empresa está apostando para valer no novo mercado.
A Eleve já conta com dezenas de milhares de clientes, por conta de parte deles terem sido herdados do antigo Bemacash. Eles pagam uma assinatura que varia de R$ 79 a R$ 169 ao mês, mas a maior parte está concentrada em varejo e saúde.
A estratégia de acessar o mercado de pequenos clientes por meio dos contadores, oferecendo comissão e software grátis para os escritórios, no entanto, é nova e ainda está nas fases iniciais.