Luis Carlos Nacif, diretor-presidente da Microcity. Foto: Divulgação.

A Microcity, empresa brasileira líder em outsourcing de serviços e ativos para infraestrutura de TI, acaba de anunciar a compra de participação na SGA Tecnologia Inteligente, focada em soluções de inteligência de mercado, monitoria de ambientes virtualizados e especializada em soluções em nuvem da Microsoft. 

A partir da aquisição, a SGA vai atuar como uma unidade de negócios da Microcity voltada à nuvem, reforçando a estratégia da oferta de cloud trimodal da empresa de terceirização. A solução integra três modalidades de nuvem: privada, pública e de serviços Microcity, garantindo disponibilidade e orquestração do ambiente híbrido.

Especialista nas soluções Microsoft, principalmente no Office 365 e na plataforma Azure, a SGA tem um portfólio de serviços integrados de análise, computação, banco de dados, serviços móveis, rede, armazenamento e web disponibilizados na nuvem.

“Temos a mesma sinergia em relação aos negócios, que é fornecer a melhor infraestrutura de TI como serviço, seja na nuvem privada, pública ou híbrida. Juntos, vamos fortalecer nossas ofertas para nuvem, aumentar nossos portfólios e complementar a atuação das empresas neste mercado com a capilaridade nacional da Microcity”, afirma Luis Carlos Nacif, diretor-presidente da Microcity.

A Microcity possui ofertas em ambientes de cloud computing, como PC as a Service Híbrido, Cloud PBX Hibrido (solução de comunicação unificada) e Health Hybrid as a Service, focada em armazenamento de imagens e dados para saúde. 

A empresa tem ainda ofertas como Oracle as a Service e CA as a Service.  

“Ao longo dos últimos anos formamos alianças com grandes players nacionais e internacionais, de hardware e software, para enriquecer nossas ofertas, especialmente em relação à cloud trimodal. Atuando como um braço comercial e de serviços, a SGA está alinhada com a nossa estratégia em direção à nuvem”, completa Nacif.

Já a SGA, além das especializações da Microsoft, possui a solução SGA Monitoring for Cloud Computing, uma ferramenta que monitora ambientes virtualizados e provê um dashboard inteligente de indicadores de eficiência em relação ao uso da nuvem, capaz de identificar recursos não utilizados e gargalos no acesso a dados.  

A SGA atende a clientes como Ical, Sodep, attPS e Drogaria Araújo.

Com mais de 30 anos de atuação, a Microcity tem uma base instalada de mais de 200 mil ativos distribuídos em todo o território nacional. A empresa tem cerca de 350 funcionários e filiais nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste.

Em 2015, a empresa alcançou uma receita de R$ 100 milhões, subindo apenas R$ 1 milhão em relação ao faturamento do ano anterior.