A Azul Seguros viabilizou a aceitação de pagamentos com variados emissores. Foto: Andrey_Kuzmin/Shutterstock.

A Prill Tecnologia, empresa carioca há 14 anos no mercado de integração de sistemas, elaborou junto à Azul Seguros uma tecnologia para que a companhia possa aceitar variados cartões de crédito como forma de pagamento de apólices.

Com o projeto, a companhia, que até então só aceitava cartões Porto Seguro viabilizou a aceitação de pagamentos com variados emissores através da integração de sistemas. 

A Prill foi responsável por desenvolver a camada de abstração que integra o legado aos sistemas externos. Essa integração foi desenvolvida sob medida para a Azul Seguros utilizando C++ e Java em uma arquitetura orientada a serviços (SOA)

“As mudanças tecnológicas são tão rápidas que inviabilizam a substituição dos sistemas legados (antigos), pois quando eles ficam prontos, já há algo mais novo a ser feito. Por isso, adaptamos o sistema presente à inovação do futuro, para que tudo funcione perfeitamente, sem precisar de um investimento estrondoso”, explica Eduardo Prillwitz, sócio fundador da empresa.

A Azul Seguros faz parte do grupo Porto Seguro e oferece seguros para automóveis e residências.